Há meses acordei com uma fulminante dor de cabeça. Tratava-se de um novo sonho a formar-se. Recostei-me na cama, tomei dois tragos do rico ar, e deixei as ideias assentar. O sonho desvendara-se: queria ser Chefe do Mundo.
Sonhava ordenar, ser respeitado, amado e temido. Ter acesso a mundos e fundos; mulheres, terras, barcos (?), e toda a colecção do MacGyver em DVD.
Os meses passaram, os exames vieram, as notas seguiram-se, e o sonho cedo se desvaneceu. Chefe de mesa já serviria…
Há semanas, enquanto ouvia uma ou outra faixa do Tom Waits, o mesmo se sucedeu: um novo sonho se formava na minha cabeça.
Desta vez precisei de bem mais que o rico ar para fazer as ideias assentar, e só depois de uma injecção de morfina na testa, o novo sonho se clareava. Sonhava agora ser um ilustre bêbado: amado por muitos, odiado por outros; admirado por uns tantos, e roubado à má fila pelos amigos do alheio que vagueiam pelo metro.
Em casa, acercado de uma garrafa do mais cáustico rum, comecei a laborar em prol do meu mais recente sonho; mas cedo desisti. Não tolerava o enjoo, e começara uma doentia discussão com um guardanapo. Isto ainda sem sequer ter acabado de extrair a rolha.
Há dias um novo sonho me fulminou. Sonhava agora ser um poderoso industrial, produtor de sabonetes. De novo, cedo o abandonei. Confiar-me questões de higiene seria como confiar num barbeiro careca; seria como confiar num dentista sem dentes; seria como confiar uma adega ao Manuel Vilarinho…
Enfim, deixei-me de sonhos.
Uma vez lowlife, para sempre lowlife…
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
n desistas pah "live the dream"
try to by a wiseguy instead :)
faço uma vénia ao grande mestre industrial-saboneteiro-wannabe-bill-gates e às suas magníficas amigas imaginárias :)
Os meses passaram, os exames vieram, as notas seguiram-se, e o sonho cedo se desvaneceu. Chefe de mesa já serviria…
identifiquei-me bastante com esta parte :D
Fabricante de Sabonetes, em que filme eu já vi isso!
Bebado, hum játe vi tentar por algumas vezes, mas sem sucesso, uma delas foi com agua e nem com o teu ar de "rebelde" conseguist impressionar alguem.
Mas a vida é feita de sonhos, qual é o mal de tentar mais um..
a colecção de DVD'S do MacGiver é... é simplesmente almejar demais... são juventudes perdidas atrás desse sonho, meu caro :)
muito bom blogue.
Sim, provavelmente por isso e
Enviar um comentário