segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Woodstock

Sou feito de madeira. É verdade; suspeitava-o há anos; descobri-o há dias.
Desde os tempos em que o meu pai me pregava (literalmente) à cadeira quando me recusava a comer a sopa até ao fim, e a minha mãe me chegava fogo ao cabelo quando tirava notas abaixo de 4 no ensino básico, que suspeito ser da mesma essência das árvores (e da casa do porquinho do meio).
Depois chegou a adolescência e a minha suspeição viu-se cada vez mais fundamentada. A minha pele tornou-se mais rugosa (não gosto de me gabar, mas arrisco dizer que com um ligeiro "toque" do mais fino pinho), e quando a jogar à bola, os meus colegas diziam que “tinha pés que mais pareciam tábuas”.
Agora, em pleno test-drive da vida adulta, vejo provada a minha teoria. Como a madeira, passo a vida teso e sem onde cair morto, e as mulheres acusam-me de uma insensibilidade e de uma preocupante incapacidade de agir, tão habitual nas matérias mortas. Por fim, como é apanágio das árvores e seus derivados, também eu atraio bichas quando vou sair à noite.
Enfim, se alguém estiver interessado nuns bonitos brincos de madeira, tenho um dedo para vender…

4 comentários:

. disse...

tu és completamente doente, e isso torna-te um gajo com as qualidades necessárias para ser meu amigo. alegra-te, porque é um clube restrito em que a maioria são amigos imaginários ;)

x disse...

maluuuuuuuuuuuco!
gosto tanto de ti pá :) *

Anónimo disse...

fraquinho, fraquinho..ainda pensei que fosses de granito por dentro forrado a veludo..madeira, ta bom.
Uma vantagem de ser de madeira, acabas de comer, tens sempre um palito à mão. Ao menos o nariz nao cresce quando mentes, assim ate podias fazer coisas fantasticas...
Entao um dos teus grandes sonhos é seres um menino de verdade!! :D

Anónimo disse...

Gostei do seu blog.*