quarta-feira, 21 de maio de 2008

Um dia na vida do neotérico cidadão Guilherme Silva

Acordo de manhã, e em busca de um pouco de informação e lazer sento-me ao computador enquanto me preparo para mais um árdua jornada de labor. Visito o meu mail na esperança que Jesus me tenha respondido à prece da noite volvida, e tenha finalmente arranjado maneira de me explicar como sintonizar os canais nas televisões cá de casa. De seguida visito o site da BBC em busca da excelência dos seus conteúdos. Minutos depois, mais satisfeito e em harmonia com o meu ser, desligo o computador e parto. Obrigado Big Breasted Chicks.
No autocarro, na tentativa de me abstrair de conversas enfadonhas e descoordenadas sento-me a ler “Eurico o presbítero” de Alexandre Herculano. Vinte minutos volvidos ainda miro a capa, sem conseguir pronunciar “presbítero”, tão pouco saber o seu significado. Chego à faculdade pouco mais tarde, mais esclarecido e realizado. “Deve ser um fruto.”, concluí.
Durante as aulas dou asas à minha essência, e divago sobre paixões e sonhos. Adoro cinema, salto em altura, música…Gosto especialmente das baladas do George Michael, e num exercício de auto-conservação vejo-me obrigado a gostar de papas de sarrabulho, de modo a garantir uma réstia que seja de virilidade no meu ser.
Adoraria também viajar, mas infelizmente não posso. Temo que em plena capital europeia, buscando um pouco de relax numa casa de má fama, dê de caras com a minha prima Cláudia, meia despida e enroscada a uma colher-de-pau. A crise toca a todos, e eu bem o sei.
Ao final da tarde, já em casa e de novo em frente ao computador, encomendo um toque real para o telemóvel num qualquer site manhoso publicitado na televisão em horários esquisitos. Duas horas mais tarde tocam-me à campainha e é-me apresentado o Borges, encarregue de me fazer um toque rectal. Publicidade enganosa ou simples falha de comunicação? Sinceramente não sei, mas não apreciei.
Já de madrugada e ainda no computador (“ahh, daí aquela barriga!”), entro no messenger para ter conversas que normalmente não me levam a lado algum. Muitas vezes, ao fim de escassos minutos, acabo reanimado pela minha mãe, depois de mais um ataque epiléptico provocado pelos berrantes emoticons. Pouco depois e agora a soro, volto a adormecer, ansiando pelo despertar de um novo dia.
Ain’t life a bitch?

23 comentários:

Zenas disse...

guilherme manual...repetir 4 vezes a palavra ''volvidos'' n ta bem cansa o leitor e provoca vontade de comer belgas d chocolate..

Guilherme Silva disse...

Caro leitor José Cláudio, obrigado pelo reparo. É graças a pessoas como você que continuo a escrever...
A 2ª edição deste post, devidamente corrigida, está já publicada.
Mais uma vez obrigado e um bem haja.

Saudações

Zenas disse...

sim senhor, mto mais agradavel ao intelecto imaginativo do leitos q procuram envolver se nos cenarios da ficçao narrada :D

Anónimo disse...

Um texto um pouco intrigante, fazes-me crer que é uma pessoa com um grande carácter e uma vida interessante, mas não passa de um ser enfadonho.
Como já é característico no teu blog, do meu ponto de vista, as conversas que não irão alterar a tua “riqueza”, a nível mental, são uma terrível dor de cabeça..mas que no fundo ate gostas. Lool
Mas vale a pena ler, devido a grande criatividade e o vasto vocabulário que nos fazem pensar que és uma pessoa inteligente :P

Anónimo disse...

extraordinario miudo

Zenas disse...

escreve mas é outro ''Reunions'' !!! :D

Anónimo disse...

ó estupido!
presbitero nao é um insecto... é uma ave.
há o galo, o garnizé e o presbitero... é mais pequeno um pouco e so tem uma pata, no meio, claro.

Guilherme Silva disse...

Vá, quando são elogios não me importo que anonimamente o façam, agora insultos... :)

Anónimo disse...

Eu li o Eurico e continuo sem saber o que é um presbítero. Só sei que o Eurico era um presbítero. Deve querer dizer homem ou coisa que o valha...

Absolutamente muito bem :D

Zenas disse...

uau atingiste os 2 digitos d comentarios a um post :D

Manuel Marques Pinto de Rezende disse...

meu caro, um presbítero é um dos elementos da igreja hispânico-visigótica, que funcionava de forma diferente da romana no tempo da dominação daquele povo. o presbítero tinha a obrigação de escrever os salmos e os sermões, se não me engano.
eu gosto muito desse livro, fico muito ressentido das críticas feitas a ele. mesmo muito.

já agora, saiu o TITANIC 2, chamado de A VINGANÇA DE JACK.

Mariana Duarte disse...

a da prima cláudia matou-me... ;)

ml disse...

continuo a achar que sim, estás a refinar;) mas não referiste a tshirt do pato donald... e eu acho que ele está ressentido contigo :P

*

Zenas disse...

tou a gostar da afluencia q tas a ter :D

x disse...

ás vezes (não especialmente neste texto) fazes-me lembrar o kerouac .*

Ary disse...

Queremos mais posts!

ml disse...

pah, é cm te disse.... gosto dos teus textos ;)
e se não fosses assim, tinham de inventar outro :P
(desculpa eu. ninguém tem de perceber a minha mente retorcidinha à primeira. nem à segunda, nem à terceira.......) **

Diogo Silva disse...

Nao passas de um bacalhau.

Anónimo disse...

so' para chegares aos 20 :D

Toutinegra Futurista disse...

Ain’t life a bitch?
E havia de ver a minha...
Dê um salto até lá. Não é nada de especial mas fica a saber como vive um agente secreto português.

Anónimo disse...

ja' agora neotérico e' um bicho? :s

Ary disse...

Queremos mais post!!!!

Zenas disse...

23 ....record absoluto

aguardamos ansiosamente um novo!