quarta-feira, 30 de julho de 2008

Mythbuster

Neste curto ensaio pretendo desmascarar uns tantos mitos, urbanos e rurais, que assolam e assombram a enfraquecida sociedade dos nossos dias. Um ano e meio de árdua e morosa pesquisa antecedem esta exposição, ano e meio esse em que o autor, fruto da má sorte e pouca fortuna, perdeu um dedo e viajou inúmeras vezes no autocarro rodeado de idosos tossiquentos.

1- Disparar contra o depósito de combustível dum automóvel em movimento provoca a sua explosão – Falso. Há tempos fracassei quando desta forma tentei impedir a fuga de duas prostitutas búlgaras que me haviam burlado.
2- A visão dos dirigentes sindicais baseia-se no movimento – Verdadeiro. À semelhança dos dinossauros, os dirigentes sindicais apenas têm a percepção visual de um objecto quando este se move.
3- O Benfica é uma Nação – Falso/ (Verdadeiro quando sob o efeito de poderosos psicotrópicos). Apesar do Benfica realmente ter sido membro da Sociedade das Nações aquando da fundação desta, isto não mais se tratou do que uma brilhante tirada de humor negro por parte dos membros britânicos da Sociedade. Na década de 60, este mito renasceu durante uma noitada de sueca entre velhos senis numa tasca em Alfama.
4- Guilherme Silva é infértil – Falso. Apesar de assim parecer, Guilherme Silva não tem filhos não por “disparar pólvora seca”, mas sim por não conseguir fazer duas coisas ao mesmo tempo. Assim, da mesma maneira que este não consegue ler enquanto ouve musica, também não consegue procriar enquanto pratica o amor.
5- Cortes de papel doem que se farta – Falso. Ser baleado numa rótula dói que se farta. Cortes de papel são apenas os “primos pobres” das dores a sério.
6- Fornos de Algodres é “a Paris ibérica” – Falso. Esta ideia, não só falsa como estúpida, surgiu pela primeira vez num livro de Margarida Rebelo Pinto, e não tardou a proliferar pela literatura light portuguesa.
7- Vestir a roupa do avesso protege-nos da má sorte – Verdadeiro. Confesso que julgo este mito verdadeiro, pois desde menino que me visto de tal forma e apenas por uma vez vi um rim meu ser roubado por um cigano.
8- Algures na fronteira entre o Parque da Cidade e a avenida da Boavista existe um parque naturista – Falso. São apenas prostitutas a laborar.
(…)

10 comentários:

Mariana Duarte disse...

"mythbuster", brilhante!

um dia destes vais ter de subir mais acima da green stone para me emprestares o "laranja mecânica" ;)

Anónimo disse...

És um divertido

Anónimo disse...

Tá mesmo muito bom! sério :D abraço

Diogo Silva disse...

el conejo, nao faço a minima quem sejas, Joao.

pescador, tambem nao, Kuyt.

Guilherme tiveste bem.

D. disse...

devo confessar que quebraste alguns mitos que eu própria não sabia existirem... estou surpresa... para quando o bigode cinzento? xD

ml disse...

continuo a achar que os cortes de papel doem que se farta. rótulas temos 2, mas enfim...;)

Guilherme Silva disse...

O meu pai não me deixa ter bigode...

Anónimo disse...

Foram necessários 40 dias para teres novamente um rasgo de inspiração.
Quanto ao teu estudo, em alguns pontos não fiquei surpreendido, pólvora seca era óbvio e no que toca a prostitutas eu não me vou prenunciar devido a seres o português que contribui mais para as meias de leite delas.
Muito bem, muito bem creio que segues no bom caminho pode ser que um dia venhas a ter prostitutas à pala, para isso tens de te tornar mais polivalente, és muito fraquinho.

(Bom trabalho! :D)

Diogo Silva disse...

Este brito é mesmo pussy..

Ary disse...

Quando for grande quero ser como tu.