sexta-feira, 3 de abril de 2009

A penosa história de Lassie Garrett

Lassie Garrett nasceu no Inverno de 1935.
Sugerir que Lassie Garrett foi o fruto de uma relação amorosa entre a célebre cadela e o escritor Almeida Garrett seria apenas estúpido e insultuoso. Lassie Garrett é na verdade o fruto de relação amorosa entre a célebre cadela Lassie e Camilo Castelo Branco*, que decidiu assim nomear seu rebento em honra da obra e génio do virtuoso mestre seu contemporâneo.
Desde cedo Lassie Garrett se destacou dos restantes. Possuía uma visão nocturna fora do normal, uma audição nocturna também bastante aceitável, e uma capacidade de salto em altura nocturno bastante jeitosinha também. Também as suas capacidades intelectuais cedo desbotaram, e logo o mundo nelas notou. Cursou História na Universidade de Trancoso, sua terra-natal, e nesta mais tarde leccionou.
Em 1961, com 26 anos e já com o doutoramento em Saladas Frias concluído, é convidado a juntar-se à administração Kennedy na Casa Branca, tornando-se rapidamente num dos mais poderosos conselheiros e confidentes do jovem presidente norte-americano.
Feroz defensor da verdade politica, em 1963 decide abandonar a administração Kennedy após ouvir o presidente mentir perante uma multidão de entusiastas seguidores em Berlim. Aí, o presidente proferira a célebre frase “Ich bin ein berliner”, o que Lassie Garrett sabia bem ser mentira, visto Kennedy ter nascido em Chelas, no seio de uma família de emigrantes cabo-verdianos.
De volta a Portugal, junta-se à causa revolucionária, tornando-se célebre pelos seus reaccionários graffitis, em que se podia ler “Rua com Salazar!”, “Alguém sabe que horas são?” e “O melhor café é o da Brasileira”, entre outras mensagens, algumas delas de alto teor erótico. Em 1971 é aprisionado pela DGS, acabando vítima de longos questionários e torturas, onde lhe chegaram a dar cachaços. Parte para a Argélia.
A 26 de Abril de 1974 recebe um telegrama de seu amigo Manuel Tiago, em que este lhe dá as boas novas da Pátria-Mãe. Rejubilante, fecha o envelope sem grande cuidado, acabando por desferir um fatal corte de papel no dedo indicativo. Lassie Garrett vem a sucumbir três horas mais tarde, esvaído em sangue.

*não, não estou a par do conceito de dessincronismo temporal.

20 comentários:

Ary disse...

=)

Manuel Marques Pinto de Rezende disse...

fantástico.
passaste de imitação reles de john cleese para imitação reles de mim.

Ary disse...

?

Que lata!

Imitas o Guilherme, só para depois vires dizer que ele te copiou a ti ...

Eu matava-o com uma pá.

Guilherme Silva disse...

Vá, o que importa é que a reunião do G20 correu bem...

Ary disse...

Eu acho que é mais assim: convém dizer que correu bem, porque se dissermos que correu bem é quase tão bom para a economia mundial como ter corrido efectivamente bem. Mas shuuuut não digam isto a ninguém ...

Marta Lima disse...

Postumamente, testes de paternidade revelaram ser este o pai biológico de Lassie Garrett, pondo fim a anos de especulações.
http://www.guilhermesilvashow.com.br/
Segundo apura um artigo exclusivo da Maria, a concepção ter-se-á dado no seguimento de um fervoroso espectáculo do cantor no Casino da Figueira.
Como deixaste escapar este pormenor? :)

Guilherme Silva disse...

Muito bom :D

D. disse...

este texto comporta um grau de demência muito para lá das próprias capacidades demenciais do zezé mesquitinha. está deveras brilhante, claramente inspirado por bebedeira ou consumo de drogas muito pesadas sem sombra de dúvida xD

Anónimo disse...

Adorei mesmo :)

Anónimo disse...

És o primeiro rapaz que eu encontro que tem realmente piada :)

beijo

Guilherme Silva disse...

És a primeira rapariga que eu encontro que acha que eu tenho realmente piada.
:)

Anónimo disse...

Hey a sério :) Não digas asneiras :)

Pareces ser uma pessoa sensacional, espero um dia poder conhecer-te melhor.. :)

Anónimo disse...

Quero ser a mãe dos teus filhos

Anónimo disse...

ai ai cloacas

Joana Banana disse...

desde a altura em que o berlusconi disse às vítimas do terramoto pra aproveitarem aquilo como férias, já que tinham tendas que não me surpreendia e ria tanto.

(er não foi há muito, confirmei agora. pensei que fosse em 1940s e troca o passo)

Guilherme Silva disse...

É, aquele senhor italiano tem realmente bastante piada. É um virtuoso.

D. disse...

claro que é como umas férias, umas férias de aventura no campismo. por exemplo, já quando foi do tsunami na Tailândia, tudo não passava do campeonato de surf perfeito.

Cláudia Isabel disse...

Bem o meu dia hoje foi uma verdadeira seca, uma tristeza até..... bem, mas é a este blog que tenho de me dirigir nestas alturas, parece que alguém tem o dom de conseguir pôr-me a rir desenfreadamente....

Estes textos estão 5*....

gstei msm deste :)

Anónimo disse...

é fantastico como um cao dura 39 anos... um pouco de realismo nos textos nao te faziam mal nenhum

Ary disse...

Ai fazia fazia ... Deixavam de ter piada. Da realidade está estamos todos fartos!