sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Nota

Estou sem ideias. Aquelas coisas estranhas e bem-humoradas que em tempos escrevi já não me ocorrem. Busco inspiração. Subi o monte mais alto (do meu distrito) e sentei-me esperando por ela. Ela não apareceu. No seu lugar veio um tarreco e pouco dentado senhor idoso que cheirava a ovelhas, que insistiu em contar-me a história da sua vida, enquanto me mostrava a fotografia de todos os seus filhos e netos que prosperam pela França (para este senhor, o conceito de “prosperar” era possuir um carro amarelo, e não morrer precocemente infectado com o tétano).

Mergulhei no mar mais fundo (a 5 metros do areal da praia de Matosinhos, também conhecida como “praia da Nívea”, também intitulada de “praia dos ciganos”, e outras vezes tratada por “a praia onde não vai gente bem parecida”) e esperei por ela. Surpresa! Surgiu uma sereia com quem rapidamente travei amizade. Infelizmente a nossa relação cedo terminou, quando uma relaxada discussão sobre literatura russa terminou com a minha entrada nas urgências do hospital Pedro Hispano, vítima de inúmeras facadas nos membros inferiores e torso. Ao que parece as sereias são bastante sensíveis a criticas fáceis ao “Coração Débil” de Dostoiévski.

Voar abraçado a uma asa delta não me ajudou. Aprender a soletrar o abecedário ao contrário também não. Frequentar bordéis e outras casas de má fama revelou-se infrutífero (e agora, de vez em quando, urino sangue). Colocar piercings nos genitais ainda mais (vendo bem as coisas, se calhar é por causa disto que urino sangue; se bem que continuo a desconfiar daquele noite, com aquele rapazinho mulato que não me pareceu a pessoa mais asseada do mundo)…

Assim, caros amigos, colegas, admiradores, fãs de peito farto, fãs de peito pequeno mas que o disfarçam colocando um pouco de papel higiénico sob o soutien, e investigadores do departamento de investigação criminal da Policia Judiciária do Porto, as minhas mais sinceras desculpas, mas terei que continuar a minha pausa forçada, enquanto continuo buscando (sim, tenho visto telenovelas brasileiras) a inspiração que tanto me escasseia.

Um bem haja.

26 comentários:

Esquiador disse...

Nao me parece que a insporação alguma vez te tenha faltado, caro d'Orange ;)

It's been a while pah, temos de combinar aí uma patuscada eheh.

Grande abraço

. disse...

Deixa recomeçar a época futebolística que isso volta... A idade é tramada, às vezes faz destas coisas

João disse...

"Publicada por Guilherme Silva em 2:22"

Do you wan´t to know more?

;)

D. disse...

caro guilherme, à inspiração não há nada melhor que visitar as várias festas populares que povoam esse portugal neste mês de agosto. os seus frequentadores são a mais pura matéria-prima do humor em estado bruto.

Guilherme Silva disse...

Esquiador, quem é o senhor?

Zenas do farto piroco disse...

tatua uma ''ábelã'' q logo vem a inspiraçao :D

Esquiador disse...

Epah, dado que ate foste tu a inventar-me este nome tao bem conseguido, graças ao meu bronzeado facial com excepçao da zona ocular, ate fico ofendido xD

Se disser q tb sou conhecido por Capitao Romance ja ajuda? Ahah

Guilherme Silva disse...

Sim.... já sei :D
Temos que combinar algo, sim. Pa semana manito...

Ary disse...

A meta está no caminho

Anónimo disse...

E as novelas da TVI já experimentou Gui (se é que o posso tratar assim)?

Ass.: a sua anónima preferida, lembra-se de mim?!

p.s.: tenho saudades :D

Duarte Canotilho disse...

Guilhas existe um semanario ali para os lados de paredes ou lousada, onde o tino de râs escreve. O frederico sousa lemos la da fdup tem no blog "sandesdebatatfrita.blogspot.com uns excertos... aquilo é ouro. :)
Boas férias e cuidado com as sereias que para alem de facas têm também DST's

Guilherme Silva disse...

Nunca me esqueço de uma anónima. :D

New Jane Doe disse...

Let's play?

Guilherme. Tempo. Palavras.

Guilherme. ? . ? .


What else?

Anónimo disse...

Gui,
da mesma forma que eu nunca me esqueço de si. o seu sentido de humor... encanta-me.

ass.: a sua anónima favorita.

Anónimo disse...

Ainda bem Guilherme. Passeias constantemente pelo meu imaginário, anseio pelo dia em que tudo se tornará real e que eu possa ver, e mais do que isso, sentir, que és real, humano, de carne e osso..mas mesmo com esse defeito que está inerente ao ser humano, quero poder confirmar que és perfeito :)

ass: Anónima ;)

J disse...

Não, a sério, eu que não descubra que andas a mandar mensagens anónimas a ti próprio...

Por outro lado, não deixo de estar um pouco orgulhoso/invejoso, matinhos

Anónimo disse...

Guilherme foste descoberto. Sabes perfeitamente que isto de ter anonimas ficticias só para as outras garotas gostarem mais de ti é puramente indecente.
Mas se calhar há outras coisas mais indecentes que eu gostava de ter contigo ;)

Beijos
A tua Amiga (tu sabes quem é)

x disse...

concordo com o du *

Pedro Brito disse...

Esta tua ultima "Nota", é um breve sinal de que a tua inspiração esta a voltar :)

(o zenas Zenas do farto piroco... é sempre modesto a falar dele.)

ml disse...

parabéns, puto*

Facebook disse...

Porquê?!? Porque não me queres? =(

brito disse...

Vamos Guilhas preciso de um Post teu... Vá Abraço

Capitão Romance disse...

O próximo post será dedicado à primeira vitória dos Timi Boceta preciosamente auxiliados pelo seu maestro Tomás Costa de Aldoar! ;)

Fica prometido? Ahah

Abraço

x disse...

tens de ver o meu blog novo e escrever qualquer coisa, não deixes este canto de criatividade ir embora. *

Zenas disse...

para quando um post em q gabas os meus feitos no poker e a tua farta barba?

Anónimo disse...

Hey all, I just signed up on this superb discussion board and desired to say hi! Have a tremendous day!