domingo, 28 de outubro de 2007

Arrumações

Arrumar o quarto é detestável, agonizante e perigoso. No meio de roupa, livros, algemas e Barbies, há sempre aqueles pequenos objectos pontiagudos que nos cortam os dedos quando não estamos a olhar. Pior que arrumar um quarto, apenas arrumar dois quartos ao som das “piadas” do Nilton.
Mas arrumar o quarto pode também trazer-nos óptimas reminiscências. Foi o que me aconteceu esta tarde. Ao fim de cinco minutos de arrumação, a minha enfadonha cara de tédio transformara-se já, espelhando agora grande alegria e regozijo. O meu quarto, eterno monte de entulho encarnado, revelara-se um perfeito álbum de recordações. Qual ADN, qual biografia ou álbum de fotografias, o meu quarto contava a minha vida como nada e ninguém.
Num canto a minha primeira action figure do Dragon Ball, noutro o meu primeiro Diablo. Numa estante a minha medalha de 27º lugar no corta-mato da escola, ao lado do meu primeiro dente de leite, que por sua vez está encostado ao meu primeiro dedo "de leite”, nome que lhe dei para atenuar a sua perda. Perto, na parede, o buraco por onde um dia pensei a minha fuga. Na cama a almofada que guardo desde bebé, no meu guarda-roupa a minha primeira namorada…
Incrível. Eu revia-me no meu quarto.
O meu quarto é-me.
Eu sou o meu quarto…

9 comentários:

Diogo Silva disse...

Está potente :D tou a ver que regressaste a velha forma.

. disse...

quero ser teu amigo, deixas?

Guilherme Silva disse...

Deixo,mas tem que pagar quota anual. :D

. disse...

Dependendo dos termos, inclino-me para aceitar. Aviso já que pagamentos corporais se excluem, porque não jogo nesse campeonato. Posso é comprometer-me ajudar-te em cobranças difíceis e fazer desaparecer corpos e provas.

Guilherme Silva disse...

Deal...

. disse...

Ouve lá (lê lá...), desde quando é que há medalhas para o 27º lugar pa? Andas a mangar com a tropa ou quê?

Anónimo disse...

dhdfh

Zenas disse...

MÁGICO :D

Anónimo disse...

pah...tens de deixar de confundir a tua namorada com aqela boneca insuflavel poeirenta q tens prai
:P
e o povo tem razao: you're back in the game