segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Dr. Strangelove

Quem me conhece sabe que não sou nenhum love expert.
As minhas capacidades de aconselhamento amoroso são quase nulas: repetem-se sugestões como “Vê o Closer e compra a Playboy que isso passa.”, ou simplesmente “Sabes, conheço um gajo que vende cianeto…
Paralelamente, não sou nenhum Deus do flirt. Confio o meu pescoço e toilette à colónia barata, e em baladas românticas como toques de telemóvel. Para mais, desde que puseram guardas à porta das primárias, a coisa tem vindo a piorar...
Como já referi, Jesus não gosta especialmente da minha pessoa. Não me chegassem já os referidos handicaps, presenteou-me também com uma quase total incapacidade de “ler os sinais” do sexo oposto. Episódios frequentes envolvem respostas como “Sabes que gostas!” a singelos perguntar de horas por parte de velhinhas octogenárias, e “Não obrigado. Já é tarde e deves tar cansada...” a convites para visitar apartamentos de loiras madrugada dentro.
De facto, este meu ultimo handicap tem vindo a generalizar-se. Ultimamente, quando em frente ao espelho, tendo a não conseguir perceber quais as verdadeiras intenções do individuo que deslindo.
Acho que tenho medo…

18 comentários:

. disse...

tens sempre a tua fiel primeira namorada no fundo do armário, de certeza que ainda gosta de ti

Anónimo disse...

Às vezes, quando leio o teu blog, fico com uma vontade tremenda de ir à missa.
Sério, não-me serves de muito vivo, Guilherme...

Guilherme Silva disse...

Fixe fixe era eu saber quem tu és,para te juntar à lista de presumiveis suspeitos no caso do meu assassinato.

. disse...

Olha guilherme, parece que a tua primeira namorada vai ter companhia, não tarda muito, no fundo do teu armário... já vão poder jogar ao sério.

Anónimo disse...

"tu és boa tu nem tanto" :D isso sem falar noutras fases que usas... inda dizes tu que não és nenhum deus do flirt:D

Anónimo disse...

*frases:D

Anónimo disse...

doutor preciso de ajuda... eu avisei-te q um dia deixaria de te esperar no vao das escadas como sempre fiz às 4 da tarde, acompanhada pelos gibizinhos da mónica. eu avisei-te q o amor nao duraria pra todo o sempre, ou quanto muito q esses gelados de caramel and nuts iriam dar cabo do teu fisico e por isso eu fugiria pela porta dos fundos c o teu melhor amigo na mira.
eu avisei-te q me ia pôr a toque de caixa.
eu avisei-te e berrei te q te estava aqui e agora e tu fizeste orelhas moucas.
e agora? e agora fazes xixi nas maos e deitas fora.
deixa as chaves em frente ao microondas da cozinha q fui de viagem...
ah, e n esperes por mim!

(eu)

Guilherme Silva disse...

Prima Isabel, és tu?

Anónimo disse...

Bem tornei me fa deste blog... Kuem nao ficaria??!! O autor tem um tom engenhoso, ironico, fluente, unico e impar... Um estilo proprio salpicado de humor e verdades escondidas que sao o clarao nos olhos vendados.. Um tom de superioridade mas certa imponencia expressando alguem que devera de longe ter complexos processos mentais acima do comum... mas simultaneamente "tenhu medo", hum da a sensaçao que gosta de jogar com duplos sentidos e as fragilidades das pessoas mas todas estas formas complexas mascaram um intimo fragil ambicionando algo... torna a leitura mais interessante e tocante pois parece k komunikamos directamente com o autor.. E quase como na mao desta escrita visse no espelho uma parte da minha face!! Encorajo-o vivamente a escrever muitos muitos mais textos, tao simplesmente Cativantes... so uma coisinha: Nao kueria msm ser a Prima Claudia.... deve odiar alguem com esse nome para ser tao pejorativo!!! nao me alongando mais... So tenhu a dizer tou ka sempre a acompanhar o desnvolvimento textual e estilistico do neoterico cidadao Guilherme!!

Calucifer disse...

E do filme, Guilherme, gostaste?

Guilherme Silva disse...

É engraçado, sim.
Conheço-te?

Calucifer disse...

Não creio.

Unknown disse...

“Vê o Closer e compra a Playboy que isso passa.”
“Sabes, conheço um gajo que vende cianeto…”

Agora já tenho conselhos para dar aos meus amigos.


E claro, é sempre fantástico responder “Sabes que gostas!” a singelas velhinhas... certamente ficaste marcado como um verdadeiro "love expert", como um autêntico "deus do flirt"! Aposto que nunca mais te largaram!

É extraordinário o que acontece quando somos presenteados "com uma quase total incapacidade de «ler os sinais» do sexo oposto"...

Unknown disse...

É possível... normalmente dedico-me a passear pelos interstícios da (nossa) faculdade! Talvez num lindo dia de sol (ou de chuva, tanto faz) nos tenhamos cruzado naqueles bonitos corredores.


E claro, estou de volta a este post. Só porque me apetece.

Unknown disse...

Já que te sentaste ao meu lado hoje algures lá na faculdade, pensei eu "Olá Guilherme! Sou eu a criatura que comenta sempre no mesmo post do teu blog só porque fala no Closer, na Playboy e ainda consegue juntar cianeto e apartamentos de raparigas loiras!"... mas entretanto não fiz nada disso, levantei-me e fui tirar fotocópias. Portanto por aí já podes perceber que sou uma pessoa muito simpática.

Unknown disse...

Mistério?! Isso dá a sensação de que está uma rapariga loira fantástica atrás do ecrã, que mais cedo ou mais tarde te vai convidar a visitar o seu apartamento. E na verdade é apenas uma velhinha que quer saber as horas.

Unknown disse...

Não! Mau mau... seria o Júlio Isidro já convertido em Testemunha de Jeová!

Unknown disse...

Nem precisei de me apresentar... Até dizes "Olá!" sem saberes que eu sou eu! Que eficácia!