sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Le Coq Sportif

Fazer desporto é bom.
É saudável, divertido por regra, e apenas raras vezes acaba em noites de febre e vómito ensanguentado (é normal não é, ou serei eu que estou cronicamente doente?).
Nascido e criado em Aldoar, desde menino que pratico desporto, por lazer ou necessidade. Nesta terra de gente rude e avessa à lei, cedo às crianças são inculcados os princípios básicos do atletismo, desta feita dissimulados em regras de sobrevivência. “Que deves fazer se vires um cigano na rua?”, perguntam-nos pouco após abandonarmos o berço. “Deves correr desalmadamente e trepar a árvore mais próxima.”, exemplificam-nos prontamente.
Continuam: “Se vires um preto deves largar a carteira, correr, saltar muros, e assim que longe deves rezar aquela oração que te ensinaram na catequese.”, diz-nos o padre, enquanto nos coloca a mão dentro das calças (é normal não é, ou fui eu que fui continuamente molestado pelo meu pároco?).
Os anos voam, passamos a puberdade, atingimos a maturidade, e descobrimos que o nosso tio e padre além de pedófilos eram racistas. Então abandonamos as nossas mais profundas crenças, esquecemos as lições de atletismo, e não tarda engordamos. Quando em festa ou descontraída reunião culpamos a cerveja pelos sete novos quilos, enquanto risonhamente pedimos ao empregado mais doze finos.
Face tão funesta realidade o Estado não teve mãos a medir: desceu o IVA sobre o consumo relacionado com a prática desportiva, fomenta a mesma através de campanhas publicitárias mal conseguidas, e faz-nos correr pondo-nos o fisco à perna.
Num gesto de solidariedade social e de forma a saldar a minha divida para com a sociedade, decidi fazer o mesmo e pôr todos a correr. Agora sou testemunha de Jeová, e cigano nos tempos livres.

16 comentários:

TR disse...

É um texto realmente em crescendo. O fim está genial :) e o título também!

Agora sou testemunha de Jeová, e cigano nos tempos livres. xDD

Ary disse...

Aleluia!

Anónimo disse...

Adoro-te Guilherme. Sou o teu fã nº1!

Anónimo disse...

Quero um filho teu!

Guilherme Silva disse...

Anónimo por favor identifica-te porque também quero um filho teu.

Zenas disse...

é com enorme orgulho que vejo a palavra''aldoar'' empregue num post de alto nivel.
é inda mais prestigiante ver que ja cativas o interesse d pessoas anonimas em praticar o katsouranis ctg.
e é c o maior deleite q bebo este ice tea d limao fresqinho dps d uma tarde de bola no parq da cidade

Anónimo disse...

fico com os mamilos turgidos de cada vez que leio este blog

D. disse...

eu quando li o título pensei que ias fazer uma piadinha com o nome daquela marca... bom, se calhar sou só eu que tenho uma mente doente.

Guilherme Silva disse...

Daniela, não só és doente como depravada;
Anónimo, não sei que diga...

Anónimo disse...

o q tu precisas é de guilherme silva

ml disse...

continuo a achar que tu refinas em cada post, menino. sempre soube que aldoar era uma terra estranha ;)

*

Anónimo disse...

Tínhamos os melhores atrás de nos cangaças, rola, bertinho & irmão, Tiago cigano, África, os eminem's...
e uma infinidade de nomes que tentaram vingar no mundo dos 'mãos leves'

Anónimo disse...

verdade seja dita: ÉS O MAIOR DOS MSM
Agora, já paravas era de fazer posts anónimos pra ti mesmo a fingir q qeres ter um filho ctg.
Masturbação é mt bom mas lamento desiludir-te >>> n da pa engravidar

;)

x disse...

kerouac, sem dúvida *

Diogo Silva disse...

Gui, lembras-te do Prokopenko? Que mítico. Se o vires diz-me.

Anónimo disse...

estas a falhar com os prazos