quinta-feira, 28 de maio de 2009

Sandro

Sandro nasceu um menino sossegado, e seus olhos são ainda mais quietos. Tem aquele olhar parado tão próprio dos assombrados, dos tristes, e dos viciados em mescalina.
Sandro nasceu na Mesopotâmia portuguesa – Entre-os-Rios. A Mesopotâmia portuguesa é consideravelmente mais fraquinha que a Mesopotâmia dos camelos. Em Entre-os-Rios não há petróleo, e tão pouco foi este o berço da Humanidade. Em Entre-os-Rios há ovelhas, cerejas, e as pessoas são peludas e não conhecem palavras como “pederasta” ou “mesmerismo”.
Sandro gosta de passear, mas evita andar ao Sol. Sandro é fotossensível. De facto, é habitual encontrar Sandro chorando, sensibilizado por fotos de gatinhos fofinhos que brincam uns com os outros.
Sandro é canhoto, mas vê bem.
Sandro não gostava de futebol. Mais tarde tornou-se boavisteiro. Mais tarde voltou a não gostar de futebol.
Sandro sempre gostou bastante de andebol, e até se tornou um jogador mediano, entre raparigas. Certo dia foi atingido por uma bola no maxilar e para sempre ficou com a língua “ao dependuro”. Agora chamam-lhe ‘lambareiro’, e à porta da escola alguns senhores lançam-lhe olhares estranhos.
Sandro usa frequentemente um par de sapatilhas que emitem luzinhas vermelhas pelos calcanhares. Ninguém tem coragem de lhe dizer que já ninguém usa dessas sapatilhas desde 1997, e que estas se usam nos pés.
Sandro é um menino português nascido na Mesopotâmia portuguesa, Entre-os-Rios.
Sandro é Sandro, mas podia ser eu ou tu.


p.s.: O meu Microsoft Word deve ter sido desenvolvido num qualquer pólo tecnológico em Entre-os-Rios, pois também não está familiarizado com palavras como “pederasta” e “mesmerismo”.

26 comentários:

Unknown disse...

lambareiro...

lá está, bom humor!
(doente, mas bom não obstante)...

Anónimo disse...

voltaste a escrever mano =P

"Sandro usa frequentemente um par de sapatilhas que emitem luzinhas vermelhas pelos calcanhares. Ninguém tem coragem de lhe dizer (...) e que estas se usam nos pés." XD XD

abraço

D. disse...

eu diria, analisando cautelosamente todas as palavras escondidas neste texto (sem como é óbvio ter sido adoptada uma qualquer técnica de escrever com urina porque tal não é ainda compatível com aparelhos como computadores) que sandro é na realidade o guilherme silva escondido nas profundezas do teu ser. talvez seja o homem que sonhaste se tivesses tido a delicadeza de nascer entre-os-rios.
sandro poderia ter uma boa vida virtual caçando garotas com fotos modificadas no seu photoshop e publicadas na rede social hi5.

Guilherme Silva disse...

Tiraste-me a pinta jóia :)

pedro leitão disse...

Aldoar é a Entre-os-Rios portuense (banhada, justamente, pelas ribeiras da Granja e de Nevogilde)

Guilherme Silva disse...

Logo, a Mesopotâmia portuense :)

Inês P. disse...

eu sou de entre-os-rios e sei o que significa "mesmerismo".
agora "pederasta", confesso que é uma palavra intrigante xD

Guilherme Silva disse...

Heya, a malta do Rua dos Bragas também me lê. :)

p.s.: Pederasta é uma espécie de ave tropical, que normalmente habita a península do Guajiru, na fronteira entre a Colômbia e a Venezuela.

Manuel Marques Pinto de Rezende disse...

deixaste de ser o john cleese da fdup. retornaste Guilherme Silva. parabéns.
gostei deste texto. depois fui do boavista. e depois voltei a gostar deste texto.

Sofia disse...

Eu gostei muito do novo conceito de fotossensível. Acredito que Sandro evite fotos do pôr-do-sol alaranjado a ser sorvido pelo mar, ou então o clássico bebé da europa de leste. Para já não falar dos bonequitos de fadas e hello kitty com brilhantes...isso sim é a evitar!:D

Inês P. disse...

e já há muito tempo que cá venho xD
obrigada pelo esclarecimento :D

Alguém disse...

Esqueceste.te de dizer que Entre-osRios tem duas coisas mais - a lampreia e as Endoenças :P

Unknown disse...

Pondo de parte as "sapatilhas que emitem luzinhas vermelhas pelos calcanhares", o Sandro até parece bom rapaz.

O mais importante é que ele assuma sempre que nasceu em entre-os-rios, nunca se esquecendo de focar que seria pior se fosse do Benfica (sem querer ferir qualquer susceptibilidade; tive por base os importantíssimos dados empíricos apresentados neste blog).

Unknown disse...

E já agora... a minha ignorância e a minha curiosidade levaram-me a isto:

- pederasta: Indivíduo que pratica a pederastia.

Visto que isto aguçou ainda mais a minha ignorância e a minha curiosidade, cheguei a isto:

- pederastia:
1. Relação sexual mantida entre menores e adultos.
2. Relação sexual entre indivíduos do mesmo sexo.


E pronto, acabei por me resignar à tua definição: "Pederasta é uma espécie de ave tropical, que normalmente habita a península do Guajiru, na fronteira entre a Colômbia e a Venezuela".

Inês disse...

Se o teu blogue fosse autobiográfico (se houvesse muito do Sandro em ti..ai ai) eu estaria fisicamente/sexualmente/intelectualmente - e mais as outras coisas todas que te poderão ocorrer - atraída por ti e quiçá até very much in love. Acontece que, insistindo tu em continuar a negar as tuas parecenças (com muito mutatis mutandis à mistura, claro) com este menino amoroso e lambareiro, eu vou ter que continuar a dar-te aquela resposta clássica: não, Guilherme Silva, Inês Vouga não está apaixonada por ti. Inês Vouga está só apaixonada pelo teu blogue.

E já é bom, não? :)

(agora que já comentei, vou sugerir a outras pessoas fixes que comentem também...vamos lá ver se tens sorte!)

Guilherme Silva disse...

Sim Pipette, por favor sugere aquelas "pessoas fixes" que comentem também. Apreciaria bastante. :)

Duarte Canotilho disse...

Entre os rios tem coisas boas!!!! COmo pontes solidas. Familias unidas. Boas aguas para mergulho
Lampreia... Mmmmmm

Sandro---- O guilherme que nunca existiu, mas já estava planeado, so que com o barco das women on waves....

Agora a sério odeio entre os rios. Sempre que la vou da-me vontade de vomitar( essencialmente porque me obrigam a comer lampreia e eu odeio... odeio mesmo...) para alem disso so acontecem la desgraças.
Era banir aquilo do mapa.... :P joking

Duarte Canotilho disse...

oh... e nao digamos aos americanos da existencia de entre os rios, pois entre os rios ja é um destroço suficientemente grande sem bombardeamentos (a entre os rios iraquiana é bagdade)

D. disse...

guilherme silva must kill o seu blogue... as mulheres estão apaixonadas pelo seu blogue e não por si. existe aqui um estranho caso de blogue tentando roubar o vida do garoto. muahahaha

Zenas disse...

o lambareiro podia t era lamber o feijaozinho :D

Guilherme Silva disse...

Porcaria

brito disse...

eu acho que o rapaz ficou "lambareiro" por fazer coisas más as ovelhas.

se ele uzava as sapatilhas nas orelhas como é que sabias que elas tinhas luzinhas? podiam já estar gastas ou ser a camera de ar colorida!!!

Tomás disse...

tou neste momento numa sala de aula em que estão mais de 40 graus (n tou a exagerar, infelizmente) a ter estatistica.
So venho aqi dizer isto...o teu blog n é o meu amor, mas é o meu heroi.
IT SAVES LIVES

Spencer Reid (das mentes criminosas) disse...

Antes sapatilhas que dão luzinhas do que as que têm rodinhas por baixo.

Ainda bem que já és RFM, deixaste de ser Comercial ;)

Mantem-te pela sombra.

Liliana Borges da Costa disse...

Sorri e depois Ri para além da medida-máxima-em-decibel admissível num escritório que se quer sério e respeitável! mas adorei cada parte da história do Sandro. Guilherme, havemos convidar-te para escreveres a próxima peça do dÀc. Uma comédia, pois então. De ir às lágrimas... Parabéns.

Guilherme Silva disse...

Obrigado l.,
são exactamente estes comentários que me fazem continuar. Admito que preferia receber cheques-prenda da FNAC no valor de 15€, mas estes comentários são um mimo, sim. :)
Por acaso já tinha pensado numa cooperação com o dÀc, e até já tenho uma peça preparada. Agora é só entregarem-me um cheque-prenda da FNAC... :D