domingo, 22 de julho de 2007

Amor, Parte1: Triângulos Amorosos

A noite era quente e convidava a sair, mas o dia tinha sido exaustivo e as pernas pesavam. Concordamos ficar em casa dela, ter um bom jantar e ver um bom filme.
Eu, ela, e um bom filme; o plano adivinhava-se perfeito, nunca eu prevendo o que me esperaria com o passar das horas.
Preparamos o jantar, acompanhando-o com um bom vinho. Passamos horas à mesa, falando, rindo, e usando todo o nosso escárnio contra aqueles de quem não gostamos.
Por fim levantamos a mesa e fomos para a sala. As velas incendiavam o ar, tornando o ambiente mais convidativo, mais romântico. O filme tinha que ser perfeito…
Escolhemos o Robocop.
O serão foi perfeito, durando quase até ao primeiro raiar do sol. Foi então que mais tarde, já no leito, tudo se desmoronou. Ela disse o nome, o nome dele.
Das profundezas do seu sono (sonho?) gritou o nome do “outro”. “Emil…Emil” gritou, e mais três vezes o fez.
Não a acordei, não o quis. Estava magoado, confuso como um animal ferido, mas sobretudo envergonhado. Não era mais uma paixoneta ou traição, era bem pior do que isso. Ela apaixonara-se pelo Emil, aquele gajo mau do Robocop.
A vergonha consumia-me. Ninguém gosta de ser trocado por outro, muito menos por alguém que no final do filme morre todo derretido e atropelado.
Tinha que sair, tinha que a esquecer. Vesti-me, peguei na carteira, e deixei-lhe os 40€ que tínhamos acordado. Adeus…

9 comentários:

Zenas disse...

40 euros??? q roubalheira!!

ontem vendi t uma por 20cent e outra por 1.50euros...sou chulo, mas n chulo amigos :D ahah

Anónimo disse...

saiu cara a brincadeira !

Zorro disse...

oh blá... atenção que o Emil é medico no ER, pode ser por aí. sabes q as gajas gostam de medicos... não é? tipo.. acho eu... :/

Guilherme Silva disse...

Não pah,acho que ela curtiu mesmo foram as peles ao dependuro...

ml disse...

ai jasus, o k paki vai... x)

Anónimo disse...

De livre vontade vim aqui, mas ja estou arrependido, pelas barbaridades que tu inventas e ainda por cima nao sabes escolhe filmes..! Gui foi a ultima vez que aqui vim e daqui saio desiludido!

Anónimo disse...

Tens k mudar pa uma k te faça um preço mais em contaa :D

Guilherme Silva disse...

Brito,vem cá mais vezes que pode ser que um dia dedique um post ao Titanic! :)

Anónimo disse...

Que nojo!!! Robocop :s