quinta-feira, 5 de julho de 2007

Nota introdutória

As pessoas com quem conversei aquando da idealização deste blog, quando se lhes era apresentado o titulo, retorquiam: "Porquê tangerina?". Bem, a resposta é simples: na altura pareceu-me boa ideia.
Adoro esta resposta. Serve para tudo: "Porque calcaste a cabeça ao Miguel? - Na altura pareceu-me boa ideia!"...É escassa, eu sei, um pouco dúbia talvez, mas acima de tudo é sincera e a mais pura das verdades.
Mas é verdade também que estou farto de blogs com nomes presumivelmente abruptos e cáusticos, logo optei por algo mais simples e modesto: um banal e pouco desejado citrino.
Sim "pouco desejado". Não conheço ninguém que à pergunta "Que te apetece MESMO comer agora?" respondesse "Uma tangerina". Talvez uma laranja, uma maça, uma alheira, mas nunca uma tangerina.
A escolha deste nome deve-se também ao facto de já existir um blog com o titulo "Girls with see-through underwear"...
Quanto ao tema, este não existe. Usarei este blog para dar corpo digital aos meus mais variados devaneios.
Por fim, "der mandarine" significa "a tangerina" em alemão, e foi este o endereço escolhido para este blog pelo facto de "tangerina.blogspot.com" já existir. É pena, mas a lingua dos boches até que não é tão má.

4 comentários:

Anónimo disse...

ja percebi porque costumas ter as maos cor de laranja de manha... comes tangeriiiiina ao pequeno almoço malandro :P

Zenas disse...

eu ia fazer um blog c o titulo 'apanha de coentros no nordeste neo zelandes'..mas dps da justificaçao po nome do teu blog fizest m pensar e ver q o teu tem mto + logica :/

Anónimo disse...

Agora sempre k me apetecer rir com uma dose de estupidez gratuita do guilherme é só vir ao blog. Maravilhaa :D

Anónimo disse...

necessario verificar:)