quinta-feira, 26 de julho de 2007

Ostracismo

Cliché ou não, o futebol tem grande peso na vida de quase todos os rapazes, principalmente na infância. È portanto fácil adivinhar, quão triste e solitária a minha foi.
Desde cedo me votaram ao ostracismo, quando, na altura de escolher as equipas, me deixavam para ultimo a escolher. E, não satisfeitos com o facto de me terem nomeado “ovelha negra” do grupo, ainda ouvia comentários do género: “O Guilherme fará parceria comigo?!? Fogo meu, prefiro ver as minhas costas despedaçadas por dezenas de vis e atrozes abutres, a ter tão cruel destino!” (sim, os meus amigos são bastante eloquentes.)
Durante anos fui perseguido pela rejeição, muitas vezes sem de todo a compreender. Aliás, nem era dos piores atletas. Claro que não chegava aos calcanhares do Jorge, do Diogo, ou do Fábio, aquele ciganinho cego e sem uma perna; mas também não era o pior…
Até que há dias cheguei à possível resposta para tal rejeição.
Lembrei-me que, aquando do início das partidas, era usual todos nós escolhermos um jogador que “seríamos” durante o jogo. Uns “eram” o Figo, outros o Beckham, outros o Ronaldo…Eu escolhia sempre o Marcelo Rebelo de Sousa.
Se calhar deve-se a isso…

6 comentários:

Zenas disse...

o problema é qdo destabilizas a eqipa pelo facto d seres o marcelo rebelo de sousa!
eu apartir d agr vou a passar a ser o magico JN nos jogos a ver s t faço concorrencia :D

JN disse...

ta descansado rapaz..n foste o pior jogador do ultimo jogo! fui salvar-te

Guilherme Silva disse...

Obrigado pelo apoio pessoal...
Assim sendo, já não é hoje que me quino. :)

Diogo Silva disse...

Nao se pode falar de politica ao lado do JN que ele fica lgo possuido e nao se concentra em mais nada :| ainda por cima qnd a escolha nao e' da sua preferencia. salvou-se o golo..

JN disse...

FDX..EU SOU DO PSD!!! LARANJINHA ATÉ À MORTE!

Guilherme Silva disse...

Está proibida toda e qualquer discussão sobre ideologias politicas neste blog...
Para ser estúpido já estou cá eu!